Cubo Traseiro DT Swiss 350 Boost
Graças ao comprovado sistema de catraca freehub, o Cubo DT 350 é um parceiro confiável para todas as aventuras. As catracas de 36 dentes garantem a transmissão direta da potência. A construção sofisticada e simples do cubo permite um peso baixo e, ao mesmo tempo, proporciona um excelente desempenho de rolamento. Além disso, permite aos ciclistas não só manter o seu sistema freehub sem ferramentas especiais, mas também convertê-lo para os vários padrões. A intenção por trás do cubo DT 350 era criar um centro confiável que apoiasse os ciclistas na sua independência.
Tecnologia Ratchet LN
O kit de atualização Ratchet LN torna possível converter os cubos de lingüeta DT Swiss no amado freehub Ratchet System. Com apenas alguns passos simples, é possível incorporar os benefícios dos Ratchet Systems, como a excelente confiabilidade e adaptabilidade do ângulo de engate, nos cubos do sistema de linguetas DT Swiss existentes.
Os cubos DT Swiss são projetados para funcionar de maneira ideal quando instalados em uma bicicleta. Para conseguir isso, a força de aperto criada pelo sistema de montagem da roda deve ser levada em consideração ao construir um cubo. Para que um rolamento gire, deve haver uma certa folga na faixa de milésimos de milímetro. Sem essa folga, o rolamento não pode girar. A folga do rolamento ocorre radial e axialmente. A folga axial descreve o quanto um anel de rolamento pode ser deslocado longitudinalmente em relação ao outro sem carga. A folga radial é medida verticalmente ao eixo central do rolamento.
Os cubos DT Swiss são projetados para ter a folga axial e radial ideal quando os cubos são instalados corretamente na roda e na bicicleta. Para conseguir isso, é importante montar o hub na ordem correta. Para começar, o primeiro rolamento é pressionado na carcaça do cubo para que fique nivelado com a carcaça e o eixo.
O segundo rolamento é então pressionado para que fique nivelado com o eixo, mas não com a carcaça do cubo. Portanto, o eixo é minimamente comprimido. O rolamento fica em um encaixe por pressão, no qual o anel externo do rolamento não pode mais se mover em relação ao invólucro do cubo.
Rolamentos Premium
A arte de projetar um cubo durável com folga mínima está na pré-carga adequada dos rolamentos. Na maioria dos cubos de bicicletas são instalados rolamentos radiais, que são suscetíveis a forças laterais. Os cubos, com sistemas para ajustar a folga, costumam ter uma rosca fina. Estes permitem um ajuste fino da folga, mas também são capazes de gerar grandes forças axiais. Assim, os rolamentos são sobrecarregados muito rapidamente, o que danifica os rolamentos.
Anos de experiência em relação à pré-carga ideal do rolamento e conhecimento das tolerâncias de produção permitem à DT Swiss projetar cubos duráveis e sem folgas sem ajuste de folga do rolamento. Com este design de cubo, o peso adicional pode ser economizado novamente, uma vez que nenhuma rosca precisa ser considerada no design, o que permite uma espessura de parede mais fina. Outra vantagem é a fácil manutenção e a rápida conversão para os vários sistemas de roda livre e eixo. Esta tecnologia de rolamentos aparece em todos os cubos DT Swiss, dianteiros e traseiros.
Você também pode gostar
Mais formas de pagamento:
Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.