Loja de Peças Shimano
 

A Shimano foi fundada há 100 anos, impulsionada pelas aspirações e entusiasmo extraordinários de Shozaburo Shimano. Manteve constantemente uma atitude positiva perante a vida, avançando o tempo todo, sem ceder a nenhuma dificuldade. Além disso, seu entusiasmo incomparável em aprender novas técnicas o levou a adotar várias inovações. Ele era um líder nato com o poder de agir. Embora fosse rigoroso, ele também tinha uma personalidade que atraía outras pessoas. Não é exagero dizer que dedicou toda a sua vida a melhorar a qualidade dos produtos que fabricava e a desenvolver a indústria das bicicletas.

 

Em meio à grande recessão após o fim da Primeira Guerra Mundial, muitas fábricas japonesas foram obrigadas a suspender suas operações. Shozaburo, que estava desempregado, decidiu fundar sua própria siderurgia. Junto com um de seus colegas durante seu aprendizado, ele começou seu próprio negócio alugando uma instalação de cerca de 40 m2 de uma antiga fábrica de celulóide em Higashi Minato em Sakai. Sua oficina tinha apenas um torno, que ele pegou emprestado de seu amigo. Este foi o início da Shimano Iron Works, inaugurada no inverno quando Shozaburo tinha 26 anos. Seu negócio, que inicialmente consistia em consertar máquinas, logo desceu no caminho certo em reconhecimento de suas habilidades e atitude sincera. No segundo ano, Shozaburo começou a produzir rodas livres de bicicletas para realizar sua aspiração há muito nutrida. Ele selecionou este produto porque sua produção era particularmente desafiadora, mesmo em Sakai, lar de uma próspera indústria de bicicletas, e a qualidade do produto precisava de melhorias radicais.

 

Depois que seu negócio se estabilizou, Shozaburo começou a dar atenção a toda a indústria de bicicletas. Naquela época, a indústria de bicicletas em Sakai compreendia pequenos negócios, que estavam passando por vários problemas. Por exemplo, muitas dessas empresas faliram durante as recessões, e alguns fabricantes comercializaram produtos de qualidade inferior, o que por sua vez difamou a indústria em geral. Shozaburo trabalhou duro para desenvolver a indústria de bicicletas com base em sua firme convicção de que seu próprio negócio nunca cresceria sem alcançar a prosperidade da indústria de bicicletas. Para desenvolver a indústria em um campo de negócios de pleno direito, ele se tornou membro de muitos sindicatos industriais e exerceu sua liderança em suas reformas.


A história de 100 anos da Shimano compreende histórias de tentativas incessantes de enfrentar desafios. Em outras palavras, o caminho que Shimano percorreu nos últimos anos atesta o fato de que o DNA do fundador foi herdado por seus sucessores até os dias atuais. Com 100 anos de história, a marca que simboliza qualidade, eficiência e conforto em componentes para Ciclismo e Pesca, tem a responsabilidade de trabalhar por estes mercados em visível expansão na região da América Latina. Com bases no Brasil, Argentina e Uruguai a Shimano busca garantir a disponibilidade de seus produtos, a expansão de serviços pré e pós venda, além do desenvolvimento técnico e apoio ao ciclismo.

A Shimano conta com uma equipe de profissionais apaixonados por atividades ao ar livre como e bicicleta, comprometidos com a evolução do mercado e da cultura outdoor em toda a região Latino-americana, honrando a Missão da empresa: “Promover saúde e felicidade, desfrutando assim da natureza e do mundo a nossa volta”

 

A Shimano é uma empresa multinacional japonesa, fabricante de peças para ciclismo e pesca, fundada em 1921. Produziu equipamentos para golfe até 2005 e para snowboard até 2008. Com cerca de 75% de seu faturamento oriundo da venda de produtos para bicicletas, a empresa diversifica seus produtos de acordo com o uso do equipamento, desde linhas profissionais até linhas para passeio.

 

Sua produção de câmbios para bicicletas começou em 1956. Nos fim dos anos 80, a empresa já era uma das líderes no segmento de equipamentos ciclísticos, tendo sida considerada como padrão de peças em mountain bikes.Em 1984 lança um sistema que indexava as marchas, chamado SIS. Come ele há uma sincronização entre trocador do câmbio e o câmbio em si. Em 1990 lançou o Shimano Pedaling Dynamics (SPD), sistema de pedal de encaixe que se prende a sapatilhas especiais.

 

Com esse longo caminho a Shimano conseguiu se consolidar como a empresa líder no segmento de bicicletas em fabricação de componentes e acessórios, não fabricando apenas os quadros e suspensões, mas todos os outros componentes você pode encontrar com diversas opções de modelos e preços. Atualmente os produtos shimano são sinônimo de qualidade e durabilidade.

 

Na Terra Brasil Bike você encontra a grande variedade de peças, pedais, cassetes, correntes e acessórios Shimano, além da linha de sapatilhas de mtb e speed. Sua bicicleta e você merecem os melhores acessórios de ciclismo Shimano.

Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.